O Nome

Em uma feira de nações realizada nesta cidade, no ano de 2012, havia um grupo de índios da etnia Pataxó da cidade de Cabrália, no sul da Bahia, da aldeia Coroa Vermelha. Interessados por seu modo de vida, pedimos que escrevessem qual o significado das palavras: família, grupo, união e comunidade. Um dos índios, cujo chefe se chamava Nemo, escreveu as seguintes palavras: moka, huká, patã mionã, e rekôy. Em sua primeira assembleia, foram apresentadas tais ideias, e a última das palavras (rekôy) foi escolhida como forma de representar os ideais de nosso G.E. Tais palavras, segundo o índio, sempre significavam ação, então “Rekôy” pode ser traduzido como estar em grupo, em família em comunidade.

Brasão e Lenço

Partindo do nome, criou-se um desenho onde quatro pessoas abraçam o escotismo, seus “corpos” possuem as cores da bandeira do Brasil, e suas “cabeças” as cores dos ramos. Tais símbolos são amarrados com um nó direito por uma corda, que representa união e amizade.

O lenço por sua vez, leva o brasão completo, e as cores da bandeira nacional, tendo o verde como base, e as demais cores dispostas em fitas sobre suas bordas.